Home office não é este paraíso todo!

Padrão

Eu digo que home office não é nenhum paraíso e a humanidade quase me prega numa cruz! rs!

Home office é muito bom sim. É ótimo acordar e não perder horas no trânsito, não pegar ônibus lotado, etc. A gente também tem um pouquinho mais de flexibilidade de horário. Mas, não é só isso! Veja:

Pra começar, é muito difícil obedecer a si mesmo. Como não tem ninguém pra te mandar fazer algo, você tem total liberdade para não fazer ou deixar pra depois. Só que deixar pra depois ou não fazer não é o certo. Apesar de estar em um escritório que fica na sua casa, você esta ali para trabalhar. E trabalhar o quanto antes. Aí vem o pensamento: se eu estivesse dentro de uma empresa e com um chefe me cobrando isto, eu estaria fazendo.

Pior do que obedecer a si mesmo, é fazer o MUNDO entender que você não está em casa de bobeira. As pessoas acham que você é sustentado pelo governo/pais/namorada/esposa e que podem lhe pedir favores mirabolantes, pois você não vai estar trabalhando ou porque você simplesmente: está em casa. Pior é quando dizem: “Eu vou estar no trabalho, então, você poderia…”. Eu não vou xingar aqui, mas eu juro que penso em alguns.

Ainda tem aqueles dias que você dormiu as 2h da manhã e na hora de acordar, pensa: humm, bem que eu poderia ficar aqui. Afinal, ninguém vai me cobrar mesmo! Mas você tem que trabalhar. Seu sucesso profissional está totalmente ligado à sua disciplina. Acordar cedo e ter hora para terminar de trabalhar é extremamente importante.

Bem, vou parar de reclamar.

Enfim, eu não estou dizendo que não gosto de trabalhar em home office. Gosto muito. Só estou mostrando o avesso de uma moeda que todo mundo só vê benefícios. Os benefícios são enormes. Mas também tem seus contratempos. 😉